quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

SECRETÁRIA DE ESTADUAL DE SAÚDE ALERTA MUNICÍPIOS QUE DEMITIRAM AGENTES DE SAÚDE.




FOTO: DIVULGAÇÃO



Telma Evangelista confirmou que alguns novos prefeitos demitiram os agentes contratados na administração anterior antes de capacitar o novo pessoal. Isso provoca a descontinuidade do trabalho.
"Alguns gestores já demitiram toda a equipe de endemia e isso é precipitado, porque o controle da doença é uma trabalho que segue uma metodologia. Era preciso capacitar o pessoal antes de demitir os agentes", destacou. 

O governo federal anunciou ontem a destinação de R$ 179 milhões para o controle da dengue em todo país, R$ 3 milhões serão usados pelo governo estadual em 2013.

Telma explica que essa verba é para implementação de planos de contingência e principalmente contratação de agentes, segundo determina o Ministério da Saúde, em cada município deve haver um agente para cada mil imóveis. 

Dengue hemorrágica

Ainda segundo a diretora, não foi confirmada a morte de um servidor da Secretaria Estadual da Fazenda por dengue hemorrágica. Ela explica que a Secretaria de Saúde ainda espera o resultado de alguns testes para confirmar, não só esse, mas outros casos
.




do Cidadeverde.com






Nota da Folha do ACS-E : O importante é a "preocupação" com o social. A descontinuidade do processo, gera fonte de renda ao licitar ou contratar a empresa e nova equipe para estabelecer treinamento de pessoal  e logicamente, fazer massa de manobra e indubitavelmente, cabide eleitoral.




Nenhum comentário:

Postar um comentário